Sugestões para o Integra iPhone?



Síntese das sugestões

Já está Disponível! Próximas versões Em análise Impossibilidade no momento

Bookmarks (favoritos) na Tela Cadastrar

Disponível desde a versão 1.2.


Review direto do aplicativo

Disponível desde a versão 1.2.

Agrupar os registros da tela dos Doc. Fiscais “Incluídos Pelo iPhone”.

Disponível desde a versão 1.3.


Botão de limpar campos no cadastro

Disponível desde a versão 1.6.

Reduzir o tamanho das imagens armazenadas no aparelho devido ao iCloud.

Já está disponível. Tela de Opções.

Máscara no campo valor da tela Cadastro

Manual de utilização do App

Estará disponível em breve no site.

Lista de recentes enquanto digita o CNPJ do estabelecimento.
Campo de pesquisa das notas
Listagem das notas emitidas por Estabelecimento
Aplicativo avisar quando a nota cadastrada no aparelho possuir valor diferente da nota lançada pelo estabelecimento.

Esta sugestão tem o objetivo de identificar notas que estão sendo lançadas com valores diferentes, geralmente menores dos que realmente foram emitidos.
Estará disponível nas próximas versões.


Opção de arquivar reclamação, assim como existe no Site Nota Legal.
Permitir enviar as imagens (fotos) das notas por e-mail.
Aplicativo permitir cadastrar uma nota mesmo que o COO/Número seja o mesmo de outra. Isto atende ao caso do usuário que cadastrou uma nota com data errada e esta nota já foi enviada para SEF.
Permitir que o aplicativo exclua automaticamente as imagens das notas que não irão precisar ser protocoladas junto à SEF,
reduzindo espaço consumido pelo App.

Permitir visualizar de forma simples quais meses não precisa mais guardar as notas, pois já foram todas lançadas. A intenção
é poder identificar o momento de jogar fora aquelas notas antigas.
Exibir o total de gastos realizados em notas com o CPF cadastrado.
Permitir alterar um registro que já foi incluído.
Consulta por cnpj ou nome do estabelecimento.
Função de auto completar cnpj.
Transformar o app tb num mecanismo de controle financeiro/contábil. Ou pelo menos gerar gráficos por categoria dos consumos
efetuados conforme notas lançadas.

Esta é uma das funcionalidades que estão no futuro do Integra. Aguardem.

Ter a possibilidade de controlar quais reclamações já foram protocoladas em uma agência da SEF (entregue a documentação).

Esta sugestão seria para controle do próprio usuário, visto que a SEF pode incorrer em erro e não dar baixa da reclamação protocolada.
Iremos elaborar uma solução para atender esta necessidade.

Opção para não utilizar nenhum recurso de Internet (100% offline)

Está em estudo uma solução que não ocasione a perda de prazo das notas a serem reclamadas. Em tese, Offline não poderia registrar a reclamação no Sistema Nota Legal.

Salvar as notas cadastradas também nos servidores do Integra.

Estamos estudando uma solução adequada.

Versão específica para o iPAD

Estava previsto para Novembro/2011, mas constatamos que irá necessitar de uma remodelagem completa no aplicativo. Com a forte demanda para acessar os dados do aplicativo pelo próprio site do App Integra, acreditamos que seja melhor fazer uma interface Web compatível com iPAD que irá atender os dois públicos (web + iPAD).

Aplicativo ler os dados da nota através do OCR, utilizando a câmera

Esta funcionalidade de OCR estava prevista desde as versão inicial do App.
Infelizmente a falta de padrão dos cupons fiscais, junto com baixa qualidade da impressão, gerava muito falso positivo então decidimos não ativar esta funcionalidade. A leitura não era eficiente, obrigando o usuário a digitar as informações na maioria dos casos. Inviável pelo menos até o momento.

Importação de planilha.

Importar os dados da planilha para o aplicativo. Para quem não tem paciência de digitar no smartphone e/ou lança as notas todas de uma vez; para quem utiliza a planilha feita no computador.










74 Responses to Sugestões para o Integra iPhone?

  1. Fabio Barcelos says:

    Ao incluir uma nota, a data de hoje deveria já estar preenchida, hoje temos que alterar a data e voltar para a de hoje.

    Ate agora excelente aplicatvo, parabéns !

  2. admin says:

    Fabio,
    Sugestão bem vinda. Na versão 1.2, que já foi enviada para Apple, será automaticamente preenchida com a data corrente.

    []
    Humberto Sales

  3. Leandro says:

    Absurdo!! o cidadão ta virando fiscal!!! Pra que isso? pra ver no JN o dinheiro das pontes de Teresopolis sumindo? gente, o governo quer aumentar a arrecadação quando na verdade eles tem que diminuir a corrupção, aplicativos como este vão contra as empresas privadas que cada dia tem menos lucro. Gostaria muito de ver é um app que monitore quanto, onde e quem do governo esta gastando nos seus ilimitados cartões corporativos. Espero que esse app não seja lançado para São Paulo.

  4. SSilva says:

    Humberto, parabéns!
    Já comprei o App e gostei muito.
    Somente uma sugestão: criar a possibilidade de sincronizar (não sei se é possível), os dados constantes do iphone com iPad ou iPod…
    Eu incluí meus documentos todos pelo iPad (que é mais fácil ;) ) só que não aparecem no iPhone…
    Sei que ele foi desenvolvido para iPhone, mas com certeza, você deve estar pensando em criar uma versão ou alterar esta para que seja compatível com todos os gadgets da Apple. Estou certo?
    Mas está ótimo! Realmente, você está de parabéns.
    Alguns comentários dsesconexos, postados no Blog do iTouch e também aqui, não devem desestimulá-lo a continuar criando Apps que nos auxiliam…

  5. admin says:

    Ssilva, excelente sugestão.
    Vai ter uma versão iPad ainda mais amigável, mas nao tinha pensado nesta sua idéia.
    Ja está anotado.
    Versão Nota Paulista ja esta em desenvolvimento.

    Obrigado
    Humberto Sales

  6. Samuel says:

    Humberto, parabéns pela ideia do aplicativo. Tenho recomendado aos meus conhecidos.

    Haveria alguma forma de acompanhar as atualizações através de feeds RSS ao invés do twitter? Uso pouco o twitter porém sou leitor diário dos meus feeds RSS.

  7. admin says:

    Samuel,

    Obrigado pelo contato.
    Você pode adicionar o twitter do appintegradf através do Reader do Google e ele irá gerar o link RSS para você. Faça assim:
    1) Abra Reader através do site http://reader.google.com
    2) Acione o botão “Adicionar Inscrição” e digite http://www.twitter.com/appintegradf.
    3) Pronto. O link da sua barra de endereço é o RSS do twitter.

    abraço,
    Humberto Sales

  8. Lulio says:

    Humberto,
    Muito bom o app.
    Parabéns.

  9. Cicero Sampaio says:

    Primeiro queria lhe parabenizar pelo app (O Lúlio que me indicou). Nunca tive paciência de acompanhar pela internet, pois achava o acesso ruim, difícil de manusear.
    Minha sugestão é que você deveria pensar em desenvolver em outras plataformas, por exemplo, android, e com a sincronização que o SSilva postou.
    Outra sugestão é a de múltiplos logins, não sei se isso é possível. Sempre acompanho as notas tanto minha quanto a da minha esposa pelo Ipad.

    Esperarei pela versão do Ipad!!!
    ABC,
    Cícero

  10. admin says:

    Lulio e Cícero,
    Muito obrigado. Fiquem tranquilo que o desenvolvimento para outras plataformas está a todo vapor. Sei que o pessoal do Android tá ansioso.
    Pessoal de SP e outros estados também vão ter novidades em breve. A equipe está trabalhando duro para isto sair.
    Cícero, você pode acompanhar as notas suas e de sua mulher no mesmo App. Mas precisa se logar novamente com o login dela. Neste momento não é possível gerir simultaneamente duas contas no mesmo app. Ele consegue controlar várias contas, mas uma de cada vez.
    De qualquer forma, sua sugestão está anotada.

    Abraço,
    Humberto Sales

  11. Lulio says:

    Humberto,

    Acho que uma implementação interessante seria a possibilidade de marcar a reclamação pendente de ação do consumidor para não exibir o alerta no ícone do app.
    Isto porque as pessoas que não querem ou não podem (como é o meu caso que perdi o cupom) apresentar o documento fiscal na SEF possam ter o número correto de pendências no ícone.

    Abraços.

  12. Victor Freire says:

    Prezado Humberto,

    Estou utilizando o APP e estpu muito satisfeito com ele.

    Contudo tenho dúvidas e uma sugestão.

    Como comecei a usar o aplicativo agora, comecei a lançar as notas. Lancei umas recentes, cujo prazo de reclamação ainda vai começar, e lancei umas de junho, cujo prazo de reclamação já está ocorrendo.

    Percebi que, ao lançar as notas de junho, algmas ele identificada como nota já lançada, aparecendo um balão de comentário na cor vermelha. Isto quer dizer que o estabelecimento já lançou a nota, e portanto eu não preciso cadastrá-la no aplicativo?

    Digamos que eu lance uma nota recente, cujo período de reclamação ainda não tenha se iniciado, e não tire a foto no momento do cadastro. Caso essa nota, em momento oportuno no futuro, seja identificada como não lançada pelo estabelecimento, a minha reclamação ficará sem a imagem da foto, ou eu tenho como tirar a foto posteriormente só das notas que comporão reclamações?

    Digo isto para que eu não precise tirar foto de TODAS as notas sem necessidade, já que nem todas serão alvo de reclamação futura.

    A minha sugestão é: (na verdade eu nem sei se existe este recurso, mas eu não identifiquei) caso eu esteja lançando uma nota e o sistema identifique que ela já está lançada – aparecerá o balãozinho vermelho. Teria como incluir um botão “limpar campos”? Eu hoje tenho que deletar todos os dígitos lançados em CNPJ e CCO (ou Nº DA NOTA). Com um botão “limpar campos” ganharíamos tempo, pois as informações seriam apagadas todas de uma vez.

    Obrigado e parabéns pelo aplicativo

  13. admin says:

    Victor,
    Ótimas sugestões. Já estão anotadas.

    Quanto as notas que já foram lançadas pelo estabelecimento, você não precisa lançar. O próprio aplicativo já consulta todas as informações delas do Sistema Nota Legal. Mantenha o aplicativo sincronizado.

    Quanto as fotos, você não precisa adicionar elas no cadastro. Há a possibilidade de adiciona-las posteriormente, acessando a tela de detalhes do Documento Fiscal. Esta tela você pode acessa-la de diversos lugares: balanço, reclamação, conta corrente, incluídos pelo iPhone, etc. Ela é a tela que contém tudo sobre o documento fiscal.
    Você já captou o espírito do integra. Cadastre as notas que recebe e deixe a foto só para quando necessitar entregar a documentação na SEF/DF.

    Qualquer dúvida, só entrar em contato!

    abraço,
    Humberto Sales

  14. Borges says:

    Qual a previsão para sair a versão para Android?

  15. Ricardo says:

    ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! ANDROID! POR FAVORRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Ben Hur says:

    Humberto, gostaria de sugerir que ao entrarmos na opção offline o aplicativo não se conecte na internet. Hoje a opção offline apenas impede que ele sincronize com o site do Nota Legal, mas ao logar ele vai na net para ler o twitter. No meu caso que o Iphone é pré-pago ele acaba consumindo dados. O ideal seria que o offline fosse totalmente offline mesmo.

    Abraços Ben Hur

  17. admin says:

    Borges e Ricardo,
    Previsão de terminarmos o desenvolvimento este mês ainda, mas acredito que estará disponível para todos apenas mês que vem.

    Ben Hur, boa sugestão. Iremos ver a melhor maneira de atende-la.

    []
    Humberto Sales

  18. Taiguara Lobo says:

    Humberto, parabéns pelo aplicativo.
    Tenho uma dúvida e uma sugestão.
    Dúvida:
    Cadastrei uma nota de um estabelecimento que registra o CPF do cliente, mas não
    participa do nota legal, mas não achei no aplicativo onde apagar a nota cadastrada.
    Sugestão:
    Se possível colocar a vírgula flutuante no campo valor da nota, ou seja
    para se digitar por exemplo o valor de R$ 23,50, só é necessário se digitar os
    números 2350, pois o sistema sabe que os dois últimos números digitados se referem aos centavos, evitaria erros na digitação dos valores….

    []s
    Taiguara Lobo

  19. admin says:

    Taiguara,

    Os documentos fiscais cadastradas podem ser excluídas pela tela “Incluídos pelo Iphone”, acionando o botão Editar.
    Se o documento já tiver sido registrado na SEF/DF, seja por reclamação ou por ter sido lançado pelo estabelecimento, você não pode apaga-lo, pois a SEF/DF não disponibiliza exclusão de documentos fiscais.
    Mas não se preocupe se o estabelecimento não participa do programa, o próprio sistema Nota Legal irá arquivar a reclamação.
    Iremos fazer um manual para auxiliar os usuários.

    Quanto a sugestão da virgula flutuante, você tem toda razão. Excelente sugestão.
    Estará disponível na próxima versão.

    []
    Humberto Sales

  20. ricardo feldens says:

    Leandro, o cidadão é sim fiscal. Este é o papel do cidadão, dentro de uma cidadania. Se você não quer ser fiscal, então vá morar em uma ilha deserta apenas com você mesmo.

  21. Daniel M says:

    Já foi lançada a versão para Android? Se nao, tem previsão?
    abraço

  22. Luiz Leco says:

    Você poderia ter um lugar para as pessoas interessadas em novidades se cadastrarem para receber e-mail seu, como por exemplo quando você lançar o aplicativo para android…é o meu caso, aguardo ansiosissimo…

  23. César Eudóxio says:

    Parabéns pelo aplicativo !!! Para nós brasilienses é bastante útil … Gostaria de dar duas sugestões:

    primeira e mais importante !!! Criar uma sistematica para que eu consiga fazer backup do aplicativo no macbook ou afim.

    Segunda é a possibilidade de um consolidado do tanto que eu gastei no ano. Ele mostra só mês a mês e se eu quiser saber dos gastos e créditos em janeiro não há essa possibilidade.

  24. Gabriel says:

    Ótimo aplicativo, muito útil e funcional!! Uma idéia seria vocês colocarem também uma versão para o iPad! Abraços.

    • Humberto Sales says:

      Valeu Gabriel!
      Excelente. Já estamos trabalhando em uma versão para iPad.

      []

  25. Samuel says:

    Adicionar a opção de arquivar uma reclamação. Assim como a que existe no site do Nota Legal.

  26. Samuel says:

    Marcar um documento como entregue à SEF para que a notificação dele seja removida.

    • Samuel says:

      A SEF pode demorar a “dar baixa” depois que o documento é entregue. E, enquanto isso, o aplicativo notifica aquele como pendente. A ideia central seria remover a notificação já que a pendência está na SEF; e não mais com o usuário.

      Atualmente tenho que controlar os documentos já entregues através de uma planilha à parte. E, querendo ou não, a notificação do integra “incomoda”.

      Poderia ser uma opção mais direta, como por exemplo: “Remover a notificação deste documento”.

  27. Humberto Sales says:

    Olá Samuel, conforme contato por email…

    Entendi sua sugestão, podemos elaborar uma solução intermediária, pois é muito importante você saber se a SEF deu baixa no sistema. Se eles não derem baixa será considerada improcedente (por supostamente não ter entregue).

    Particularmente já passei por isto e a numeração que nunca sumia me deixou alerta. Após uma semana a numeração continuava e já tinha até passado o prazo. Fui até a agência e haviam esquecido de dar baixa.

    Mas entendo que seria interessante podermos ter o nosso próprio controle. Iremos procurar uma solução intermediária.

    Att.
    Humberto Sales

  28. Samuel says:

    Acrescentar a opção “Incluir em lote”. Com essa opção ativa, após incluir um cupom o aplicativo somente limpa os campos e permanece na tela de inclusão.

    Justificativa: para não incluir documentos “à toa”, deixo para adicioná-los apenas após o dia 25 do mês. Vejo como “esforço desperdiçado” quando acrescento um documento que antes de vencer o prazo para reclamação é regularizado pela empresa.

    • Humberto Sales says:

      Olá Samuel,

      Acredito que a sugestão seja ideal para uma versão web do aplicativo Integra. A proposta do aplicativo é exatamente reduzir o esforço inserindo a nota no momento que as recebe do estabelecimento e realizando a verificação periodicamente das notas que precisam ser reclamadas.

      Entendo seu ponto de vista, mas inserir as notas todas de uma vez se trata de uma tarefa árdua e difícil de mantê-la no médio prazo. Ademais, a tarefa de verificar quais devem ser lançadas está sendo exercida pelo usuário. Acaba que o esforço desprendido é maior, não?

      Esta operação que está fazendo é a mesma que o site nota legal (www.notalegal.df.gov.br) disponibiliza ao usuário. A diferença é que a forma de inserir as notas no aplicativo é mais prática que a do site, apesar do teclado de smartphones.

      Agradeço a sugestão. Ela estará disponível em uma versão web que estamos estudando para o aplicativo.

      Att.,
      Humberto Sales

  29. Yara says:

    Versão ipad estava prevista para novembro… Tem nova previsão????

    • Humberto Sales says:

      Olá Yara,

      Desculpe pela promessa não cumprida.

      Estava previsto para Novembro/2011, mas foi constatamos que irá necessitar de uma remodelagem completa no aplicativo. Com a forte demanda para acessar os dados do aplicativo pelo próprio site do App Integra, acreditamos que seja melhor fazer uma interface Web compatível com iPAD que irá atender os dois públicos (web + iPAD).
      No momento está suspensa a elaboração da versão específica de iPAD.

      Ainda não temos previsão da versão web.

      Att.,
      Humberto Sales

  30. RODRIGO says:

    O meu celular está gravando as fotos das notas no meu cartão de memória. É preciso deixá-las lá ou posso deletar? O programa as envia para um servidor?

    • debora says:

      Olá Rodrigo,

      Geralmente são salvas duas imagens: uma que fica na galeria (faz parte das fotos que você tirou) e outra que fica armazenada no próprio aplicativo. O aplicativo possui algoritmo para redução das imagens, cada imagem (foto) utiliza cerca 150KB de espaço. Não precisa se preocupar com o espaço que ela ocupa.
      Quanto a imagem salva na sua galeria, pode ser deletada sim, afinal, a que você vai precisar já está salva no aplicativo.

  31. Galvani says:

    Não sei como o aplicativo gerencia as imagens das notas, mas gostaria de sugerir que após a utilização dos créditos houvesse uma opção para deletar as notas e suas imagens do aplicativo, poupando espaço.
    Parabéns pelo aplicativo!

  32. Tatiana says:

    Criar versao para o ipad.

    • debora says:

      Olá Tatiana,
      Sua sugestão ja está na nossa lista de sugestões.
      “Estava previsto para Novembro/2011, mas constatamos que irá necessitar de uma remodelagem completa no aplicativo. Com a forte demanda para acessar os dados do aplicativo pelo próprio site do App Integra, acreditamos que seja melhor fazer uma interface Web compatível com iPAD que irá atender os dois públicos (web + iPAD).”

      Obrigada

  33. Xande says:

    Seria possivel utilizar esse maravilhoso e funcional aplicativo em um macbooK?
    Há previsao de desenvolvimento de uma plataforma ou emulador para isso?

    • debora says:

      Olá Xande,
      Por enquanto o aplicativo ainda não funciona no mcbook, mas está em nossos planos uma interface Web que poderá ser usado por qualquer OS.

  34. Xande says:

    Obriigado Debora pela resposta, mas, já há ao menos uma previsão? Ainda esse ano?

    • debora says:

      Ainda não temos previsão. Estamos verificando o impacto das questões legais antes implantar uma solução dessas.

      Desculpe o transtorno. E desde já agradecemos a compreensão.

  35. gbarcelos says:

    cadastrei algumas notas no IPAD e outras no iPhone. Após a sicronização as notas não foram incorporadas no outro aparelho. Há como visualizar todas as notas cadastradas em um unico aparelho? Quando do prazo da reclamação todas serão enviadas, independente do aparelho que esteja cadastrado?
    Estou adorando o aplicativo.
    Obrigado.

    • Olá Geraldo,
      As notas ficam armazenadas apenas no aparelho. Quando forem enviadas para a SEF (estabelecimento lança a nota no sistema ou contribuinte registra reclamação) as notas serão visualizadas nos demais aparelhos.
      O app realiza a reclamação automática no período determinado na legislação: dois meses após a data de emissão.
      A tela de “Inc. pelo iPhone” dá uma visão de como está a situação das notas cadastradas, inclusive informando quando será reclamada (caso não seja lançada pelo estabelecimento).

  36. João Otávio says:

    Utilizo a versão para iOS e estou bastante satisfeito. Agora não perderei mais os prazos para cadastro das reclamações e terei mais $$$$ de volta no ano seguinte!
    Só gostaria de sugerir:
    1- ao cadastrar uma nota, autocompletar CNPJs quando já constarem da base de dados;
    2- ao informar o valor da nota/cupom, dispensar a necessidade de colocar a vírgula dos centavos, como é feito nos sites dos bancos.
    De resto, parabéns!

  37. Renato says:

    A minha sugestão não é nem para o aplicativo, mas sim para a Sec da Fazenda DF. O aplicativo em si eu acho ótimo mas a Sec DF deveria criar uma espécie de protocolo digital para receber as documentações que necessitam da ação do consumidor. Eu mesmo tive nesse momento 4 notas que aguardavam a minha ação, porém, o custo de tempo e dinheiro que eu teria para me deslocar para fazer a reclamação em um posto da receita é muito superior do que eu vou receber e por isso mesmo não compensa. E tenho certeza que muitas pessoas pensam da mesma forma. Se a Receita – DF quer mesmo aumentar a fiscalização e arrecadação deve sim garantir ao cidadão melhoria dos canais para apresentação da Nota, aceitando e-mails com a imagem da nota ou os documentos gerados pelo aplicativo.

  38. Fábio says:

    utilizo a app no iphone e no ipad. Seria interessante que as notas cadastradas nos dois dispositivos fossem sincronizadas. É possível?

    • Olá Fábio,
      Enquanto as notas estão apenas no aparelho, não é possível ver de outro aparelho. Quando são enviadas para SEF, o app sincroniza e pode ser vista em diferentes aparelhos.
      Estamos estudando uma melhoria, onde notas cadastradas em dispositivos diferentes possam ser vistas em ambos, mesmo antes de ser enviada para SEF.

  39. Diego Dias says:

    Olá,
    Uma sugestão que tenho, e que creio que séria um ótimo avanço para o app, é a possibilidade de criar alguma forma de backup, para que seja possível vc carregar as notas e informações cadastradas de um aparelho para outro aparelho (geralmente quem usa o iphone acaba trocando de aparelho quando sai um novo modelo,assim vendendo ou passando para outra pessoa o aparelho antigo) ou até mesmo para o atual aparelho ( tendo em vista que quem utiliza o app, pode ter algum problema com o aparelho necessitando fazer sua restauração perdendo assim seus registros.
    Não sei como funciona, mas mais interessante seria se fosse possível criar esse backup vinculado a conta do icloud, Porém mesmo não sendo via icloud, so o fato de criar uma forma de backup já que seria um grande avanço para o aplicativo, pois nos usuários do app nos sentiríamos mais seguro em usa-lo sabendo que em algum eventual problema, estaríamos com nossas informações a salvo!

    Agradeço pelo espaço,
    Att. Diego Dias

  40. Olá Diego,
    sua sugestão já está na lista do Integra. Estamos elaborando uma solução para isso.

    Mas no caso de se tratar de dois dispositivos iOS, você pode fazer a sincronia do app no iCloud. Desta maneira, estará disponível no novo após realizar a sincronia nele também.

    Para maiores informações, veja o site

  41. Davi says:

    Seria interessante poder salvar o PDF gerado de reclamações em pastas como icloud ou dropbox.

  42. Evandro Cartaxo says:

    A integração do aplicativo integra nota legal DF com o serviço iCloud é insatisfatória pois só permite a restauração dos dados cadastrados (notas) quando do restore completo do aparelho. Esta alternativa não é prática quando necessitamos transferir as notas cadastradas de um iPhone para outro.
    Eu sugiro que seja implementado a facilidade de sincronizar os dados cadastrados via ICloud sem ter que fazer restore, como já existe em diversas outras aplicações.

  43. Domingos Queiroz says:

    Bom dia. Ao entrar na parte de ‘Incluídos pelo IPhone’, na seção Reclamadas e Aguardando a SEF/DF, ainda visualizo reclamações de meses que não fui levar a nota na secretaria de fazenda. Essas notas já foram baixadas, mas ainda aparecem como ‘aguardando retorno da SEF/DF. É possível atualizar isso para baixar e não aparecer nessa parte, já que estão na linha de ‘Lançadas, creditadas via IMC e arquivadas.
    Obrigado.

    • Prezado Domingos,

      Este problema ocorre mesmo depois desta última atualização da engine, lançada hoje de madrugada? A engine 3.7 deveria ter resolvido isto.
      Poderia nos enviar os prints da tela para analisarmos?

  44. Jayme Ribeiro da Luz Neto says:

    Boa tarde, 5 Cupons foram lançados errados os valores, quando estava com Bug, como faço para apagar??

  45. Urubatan says:

    Boa tarde,

    Fiz inumeros lançamentos e depois que passa o prazo da ação do consumidor, volta pra mim a ação. Mas, pela lógica, não deveria voltar porque tirei as fotos dos cupons e notas fiscais com o local, data, horario e cpf cadastrado. Senão, nao haveria necessidade de ter a opção de tirar a foto do documento fiscal pelo smartphone. Nisso, estou com 17 reclamações do sistema no valor mais ou menos de R$ 900,00 e perder dessa forma, porque a empresa cadastrada não faz o que deveria ser feito (reconhecer as minhas compras/pagamentos), é meio vexatório para a nota fiscal DF. Resolvam essa situação ou terei que resolver isso judicialmente.

    Att,

    Urubatan Filho

  46. Urubatan says:

    Além do mais, porque que eu tenho que guardar as notas se o aplicativo para o smartphone permite que eu tire foto?

    • Humberto Sales says:

      Talvez você não tenha entendido direito como é o processo e como o app funciona em relação a isso.

      “As reclamações no programa Nota Legal seguem um fluxo determinado pela legislação:

      1) Mensalmente o cidadão verifica quais notas foram lançadas pelos estabelecimentos. Se alguma nota não foi lançada, o cidadão deve realizar o registro da reclamação no sistema nota legal (aplicativo faz isto para você);
      2) a empresa tem até 30 dias para se pronunciar a respeito da sua reclamação (85% dos casos se resolvem aqui, pois a partir daqui a empresa corre risco de ser multada. Se ela lança a nota no sistema, a reclamação é arquivada como “doc. fiscal na base de dados”).
      3) caso a empresa não se pronuncie ou alegue que não emitiu a nota, a SEF/DF convida o consumidor a PROTOCOLAR a reclamação junto a uma agência da SEF. Infelizmente o GDF ainda não permite o protocolo digital, por isto é necessário se dirigir até uma agência com a documentação. Esta etapa o app não tem como fazer, mas ele auxilia o usuário gerando a documentação necessária (PDF)

      Para protocolar uma reclamação você irá precisar do protocolo de cada doc. Fiscal, o documento fiscal ORIGINAL e, caso seja Cupom Fiscal, precisará também de uma cópia dele (a foto que você tira ao cadastrar o cupom no app). Tanto o protocolo como a cópia o app gera para você (PDF), não necessitado você ir até uma copiadora (XEROX).”

      Dê uma olhada na nossa página do FAQ. Talvez esclareça mais duvidas que você tenha.

      Concordamos que seria mais prático e eficiente se pudéssemos enviar os protocolos junto com as imagens por algum meio eletrônico, mas as regras foram criadas pela SEF/DF, não pelo INTEGRA. O INTEGRA não faz parte da SEF.

      Qualquer outra dúvida entre em contato.

  47. Raquel says:

    Boa tarde,

    Minha sugestão é lançar o App para Nota Paulistana, que devolve créditos do ISS das notas fiscais emitidas por empresas de serviços, como estacionamento e salões de beleza.

    Abs.

    • Humberto Sales says:

      Raquel,

      Infelizmente o Nota Paulistana está longe da democrático e do livre acesso. Para se cadastrar no programa é necessário da presença física do cidadão em posto de atendimento da cidade de São Paulo. Inviável no momento.
      Esperamos modernização do programa pelo governo do município de SP.

  48. Renato Ferraz says:

    Humberto, parabens pelo sistema utilizo ele desde do ano passado e em cada atualização a melhora é grande.

    Gostaria de propor algumas alterações.

    1º) Ao digitar um CNPJ e o COO, se o mesmo já estiver preenchido, informar ao usuario por Alerta, permitindo o mesmo a limpeza dos campos. Hoje ao digitar uma nota já cadastrada o sistema informa com o alerta vermelho, se clicar no botão cancelar os dados não estão sendo limpos, se começar a digitar outra nota, demora muito pra sair o alerta vermelho.

    2º) Ao salvar uma nota, ao invés de voltar para a tela principal, perguntar se deseja lançar outra nota, limpando os dados.

    3º) Utilizar o icloud para salvar os dados e as fotos. Troquei meu iphone para do 4 para o 5 e perdi as fotos da notas. Pode tb dar a opção de exportar para zip (mandado para um e-mail) ou para o dropbox.

    4º) Atualizar o sistema para a tela do iphone 5.

    Obrigado pelo empenho, embora muitas vezes a sefaz tente incapacitar o sistema que nos ajuda muito.

    Att,

    Renato Ferraz

  49. Diego Neves says:

    Boa noite,

    Amigo pode me informar se tem a intenção de lançar esse excelente app para windowsphone? se sim quando?

    Agradeço!

  50. Gabriela says:

    Ao efetuar o backup no iCloud, as notas/cupons fiscais já armazenados no aplicativo também deveriam ser salvas. Meu aparelho foi roubado, e ao restaurar o backup somente o aplicativo foi instalado, perdi todas as notas que já havia cadastrado no aparelho antigo.

  51. Marie Goretti Honda says:

    Existe a possibilidade do aplicativo permitir acompanhar uma conta de Pessoa Jur

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

VXVVH

Please type the text above:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
Click to hear an audio file of the anti-spam word