FAQs – Perguntas Frequentes

 

Como funciona o Nota Legal? Como o aplicativo trabalha para mim?

As reclamações no programa Nota Legal seguem um fluxo determinado pela legislação:
1) Mensalmente o cidadão verifica quais notas foram lançadas pelos estabelecimentos. Se alguma nota não foi lançada, o cidadão deve realizar o registro da reclamação no sistema nota legal (aplicativo faz isto para você);
2) a empresa tem até 30 dias para se pronunciar a respeito da sua reclamação (85% dos casos se resolvem aqui, pois a partir daqui a empresa corre risco de ser multada. Se ela lança a nota no sistema, a reclamação é arquivada como “doc. fiscal na base de dados”).
3) caso a empresa não se pronuncie ou alegue que não emitiu a nota, a SEF/DF convida o consumidor a PROTOCOLAR a reclamação junto a uma agência da SEF. Infelizmente o GDF ainda não permite o protocolo digital, por isto é necessário se dirigir até uma agência com a documentação. Esta etapa o app não tem como fazer, mas ele auxilia o usuário gerando a documentação necessária (PDF)

Para protocolar uma reclamação você irá precisar do protocolo de cada doc. Fiscal, o documento fiscal ORIGINAL e, caso seja Cupom Fiscal, precisará também de uma cópia dele (a foto que você tira ao cadastrar o cupom no app). Tanto o protocolo como a cópia o app gera para você (PDF), não necessitado você ir até uma copiadora (XEROX).

 

Deve-se cadastrar também as NF-e (Notas Fiscais Eletrônicas) no app?

SIM. A SEF/DF informou que NF-e (nota fiscal eletrônica) que não estiver lançada deve ser reclamada também.  O Integra faz isto para você, basta deixa-la cadastrada no aparelho.

Para cadastrar NF-e no App Integra, informe os dados como “nota fiscal”, com seu respectivo número. Não precisa informar a Chave de Acesso.

 

O aplicativo ainda está bloqueado pela SEF/DF?

Não. O aplicativo já se encontra desbloqueado e disponível para compra. Todas as funcionalidades do app estão em pleno funcionamento.

 

Quando tiramos foto do cupom/nota fiscal, onde ele fica armazenado? Já que registramos a imagem, posso jogá-lo fora?

As fotos do documento fiscal ficam armazenadas apenas no seu aparelho. Elas serão utilizadas no caso da SEF/DF lhe convidar para protocolar a reclamação em uma agência. Na oportunidade você deverá entregar a original e, no caso de cupom fiscal, uma cópia. Esta cópia o próprio aplicativo gera para você a partir da foto (imagem). Esta fase é identificada quando a reclamação está “Aguardando ação do consumidor”. O aplicativo lhe informará quando isto acontecer.

Se preferir, pode cadastrar a foto apenas quando a SEF/DF lhe convidar a protocolar a documentação. Para adicionar a foto posteriormente, basta ir até a tela Detalhe do Documento Fiscal. Recomendamos tirar a foto no momento da inserção do documento fiscal para que não haja incomodo posteriormente. Aproveite que já está com o documento em mãos e já tire foto dele.

 

Tenho armazenado todas as imagens dos Documentos Fiscais. Isto não utiliza muito espaço do meu smartphone? Como posso limpar as notas antigas?

O aplicativo possui algoritmo para redução das imagens. Cada imagem (foto) utiliza cerca 150KB de espaço.

Fique tranquilo, pois as fotos antigas serão excluídas posteriormente. Já está na área de sugestões que o próprio aplicativo permita ao usuário fazer a limpeza. Iremos implementar nas próximas versões.

 

Cadastrei uma nota com data errada e não estou localizando no aplicativo um local para alterar ou excluir este lançamento. Quando tento cadastrar a nota corretamente, o aplicativo não permite pois informa que a nota já está cadastrada.

A mensagem que diz que a nota já foi cadastrada possui uma seta verde. Clique nesta seta que as informações sobre a nota irão ser exibidas. Nesta tela que irá abrir há um botão Editar, que permite excluir notas que ainda não foram enviadas para a SEF/DF.

Caso haja problemas, vá em “Incluídos pelo Iphone/Mobile”, escolher o grupo ao qual a nota faz parte, então acionar o botão “Editar”.

Para Android, ao entrar no grupo, marque as notas que deseja excluir (no quadradinho no canto esquerdo de cada nota) e acione o botão “Excluir”.

Se sua nota já tiver sido enviada para a SEF/DF, você precisará arquivar e cadastrar novamente através do Site Nota Legal. Este procedimento é para exceções como esta.

 

Optamos por auxiliar o usuário a não cadastrar notas que já estão cadastradas em detrimento de tratar esta exceção.

 

Tenho notas “aguardando ação do consumidor“. Quando tento imprimir o documento para entregar na receita, aparecem 2 opções: a) enviar por e-mail b) ativar servidor HTTP. Como funciona este servidor HTTP?

O servidor HTTP é utilizado para você fazer download direto do seu aparelho. Para isto você deve estar em uma rede Wifi.

  1. Ative o servidor
  2. Vá ao seu computador pessoal, que deve estar conectado na mesma rede Wifi.
  3. Abra a URL exibida no aplicativo no navegador do seu computador.
  4. Faça download do arquivo PDF que estará sendo listado.
  5. Imprima este documento.

Não funciona por 3G/EDGE, tem que estar em rede WiFi.

 

Perdi meu celular, terei que pagar pelo aplicativo novamente?

Não. Basta ir à respectiva store (App Store para iPhones e Market Android para os Androids) e mandar instalar.

No caso da App Store, aparecerá o valor do aplicativo. Você irá proceder como se estivesse comprando novamente, entretanto a própria Store identificará que se trata apenas de um “download’. Não irá debitar de seu cartão de crédito novamente. As atualizações dos aplicativos são gratuitas.

Estes são os termos atuais das referidas stores.

 

Se eu desinstalar o aplicativo e instalar de novo irei perder as notas cadastradas?

Sim. Quando reinstalar o aplicativo, as notas que estavam armazenadas apenas no seu aparelho, as que estavam aguardando lançamento do estabelecimento ou registro de reclamação, serão perdidas. As notas e reclamações que já foram enviadas para o sistema nota legal não são afetadas.

Após a nova instalação o aplicativo irá sincronizar as notas que estão no sistema nota legal.

 

Não estou conseguindo atualizar o aplicativo para iOS (iPhone, iPod e iPad). Estou recebendo a mensagem “O item que você comprou não está mais disponível”. Como devo fazer?

Vai na AppStore do seu aparelho > atualizações > comprado e todas.

Aí o app aparece com uma atualização pendente.

É só mandar atualizar!

 

Preciso entregar as notas originais ou apenas as cópias que armazena em uma agência SEF/DF?

Mesmo cadastrando no aplicativo a imagem (foto) você precisará guardar o documento original. Caso o estabelecimento não se pronuncia sobre a reclamação que foi registrada, a SEF/DF irá convidar o usuário a protocolar a reclamação em uma agência.

A legislação atual do DF obriga que seja entregue, junto com o protocolo, a cópia e o original no caso de Cupom Fiscal, e apenas original no caso de Nota fiscal.

O protocolo e a cópia, caso seja cadastrada, serão gerados pelo aplicativo para montar em um única PDF a documentação. Junte as originais e leve até uma agência da SEF/DF.

 

O aplicativo Integra pode ser instalado em iPad ou iPod?

Pode sim. Pode ser instalado em qualquer iOS (iPad, iPhone e iPod) com versão 4.1 ou superior.

 

Comprei o novo iPhone e estou usando a mesma conta da Apple, como transfiro as notas do aparelho antigo para este?

O Integra ainda não possui mecanismo próprio de backup ou transferência de notas entre dispositivos. Estamos elaborando uma solução para isto.

Mas no caso de se tratar de dois dispositivos iOS, você pode fazer a sincronia do app no iCloud. Desta maneira, estará disponível no novo após realizar a sincronia nele também.

Para maiores informações, veja o site.

No caso do Galaxy, é necessário deixar as fotos tiradas na caixa de arquivo do meu celular ou posso excluídas depois de cadastrar as notas no app? O app ira armazenar em outro lugar as fotos das notas cadastradas ou ele sempre vai utilizar as fotos na caixa?

As fotos que o Integra salva, internamente ou na pasta DocumentosFiscais, sofrem diminuição e compressão, sendo que não chegam a ocupar 200 Kb. No entanto, se o seu aparelho mantem as fotos originais na sua galeria, essas sim, são grandes, pois não sofreram compressão, e podem ser deletas.

Para alterar entre gravar internamente ou na pasta DocumentosFiscais do armazenamento externo, você deve acessar as opções e mudar a opção “Diretório de Imagens”.

Então quanto a deletar fotos ficamos:

As fotos que estão gravadas internamente, você não consegue deletar.
As fotos que estão gravadas em DocumentosFicais, se vc excluir o app entenderá que não existe imagem para aquele documento fiscal.
As fotos que estejam na galeria (cuidado para não confundir com as que estão na pasta DocumentosFiscais) podem ser deletadas a vontade.

Quando tento cadastrar notas o aplicativo diz que já foi cadastrado pelo mobile. Só consegui cadastrar uma nota. Diz que o COO já foi cadastrado. Mas esses números são diferentes, que faço?

Quando o app avisa que o COO já está cadastrado é porque já se encontra em sua base de dados do smartphone. Como você tem certeza que não cadastrou, provavelmente o estabelecimento já lançou esta nota antes de você cadastra-la! Se o estabelecimento lançou no sistema, estará também em sua base do smartphone.

Clique na seta verde da mensagem que é exibida. Ela abrirá a nota que já se encontra cadastrada. Verifique se realmente é a que você está cadastrando.

“Uma nota foi lançada pela empresa como sendo 68, mas deveria ser 158 reais. Tentei por a reclamação com foto no integra, mas como ja tinha sido lancada pela empresa no nota legal com valor menor, o programa nao aceitou. O que fazer?”

Reclamação quanto a divergência de valor não é possível fazer pela internet. Somente pelo telefone da SEF/DF (156 opção 3).

“Fiz a autenticação pelo computador mas ainda não consigo utilizar o app. Ao tentar conectar offlline pelo aplicativo, surge a mensagem de que “Para entrar Offlline é necessário autenticar-se pelo menos uma vez Online. Deseja continuar?”. Ao clicar em Sim o aplicativo tenta acessar o site da secretaria de fazenda e surge a mensagem de que não é possível acessar o sistema pelo dispositivo. Portanto, a questão é que o aplicativo exige que seja feita ao menos uma autenticação para que ele possa funcionar, mas essa autenticação não é possível pois o site não permite o acesso pelo navegador do smartphone.”

“Provavelmente seu celular está utilizando cache de uma tentativa frustrada de acessar o site pelo navegador do seu celular. O site Nota Legal é bloqueado para os navegadores de Smartphones, somente é possível acessar através do aplicativo. Acontece que no seu caso, provavelmente, aquela tentativa frustrada está sendo repassada para o aplicativo pelo Android. Smartphones fazem cache para reduzir a necessidade de ficar fazendo download de uma página que já foi acessada antes.

Limpe o cache do seu aparelho e tente acessar novamente.

Para limpar o cache do aplicativo, vá em:
Configurações > Aplicativos > Gerenciar Aplicativos > Escolha um aplicativo na lista > Clique em Limpar Cache.”










59 Responses to FAQs – Perguntas Frequentes

  1. Guilherme says:

    Gostaria de sugerir caso ainda não exista, a criação de um mecanismo de backup, pois necessitei formatar meu Iphone e perdi um número considerável de notas que estavam cadastradas.
    Obrigado.

    • debora says:

      Olá Guilherme,

      Sua sugestão já está na lista de sugestões, estamos estudando uma solução.

      Muito Obrigado!

      • Eduardo Campelo says:

        Prezados, já conseguiram implementar algum tipo de backup! Preciso mandar meu smartfone para assistência com urgência e eles irão formatar o aparelho! Qual o nome da pasta em que os dados ficam armazenados?

  2. Monique says:

    Gostaria de saber porque no aplicativo aparecem notas que entraram que não aparecem no site. No mês de janeiro tenho 33 notas no aplicativo, mas no site apenas 11. Devo reclama-las no site ou aguardar elas entrarem? Obrigada!

  3. debora says:

    Olá Monique,
    Aonde exatamente você encontrou essa diferença? Em que parte do aplicativo?
    É possível que você tenha confundido as notas Calculadas com as Reclamadas.

    Por favor, dê uma olhada novamente e nos informe para solucionarmos o problema.

    Quando às reclamações, você não precisa fazer, o aplicativo já faz isso automaticamente para você no prazo certo.

  4. Marcio says:

    Troquei meu android, existe algum metodo de migração dos Dados ? OBS: Meu Novo aparelho não é Rooteado!

    • debora says:

      Olá Marcio,
      Por enquanto isso ainda não é possível, mas já está em nossa lista de sugestões.

      Desculpe o inconveniente.

  5. marcela santos says:

    Estava cadastrando as notas e assim que digitei o CNP o aplicativo identificou como nota já cadastrada. Cliquei p/ visualizar a nota, e o aplicativo não sai mais da pagina com as informações da referida nota. Não consigo cadastrar demais notas.O que fazer?

    • Humberto Sales says:

      Olá Marcela, vamos investigar o que está ocorrendo.
      Qual modelo e versão do seu aparelho? Por gentileza, poste sua reclamação no área de Problemas estas informações.

      Obrigado.
      Humberto Sales

  6. Samuel says:

    Troquei de aparelho (android) e gostaria de saber se há alguma pasta que preciso copiar para manter os dados já cadastrados.
    Sei que a migração de dados já está na lista de sugestões de vocês.

    • debora says:

      Olá Samuel,
      Por enquanto ainda não há essa opção, mas estamos trabalhando para que seja possível futuramente. Como você mesmo disse já está na nossa lista de sugestões.
      As notas já enviadas constam no sistema nota legal, ao qual o aplicativo é ligado, então essas não são perdidas. Mas as outras que estavam apenas no aparelho não são mantidos quando você troca de aparelho.

      Desculpe o transtorno. Estamos trabalhando para resolver este problema.

  7. Sergio Gois says:

    Olá, há alguma restrição de uso para dois CPFs no mesmo aparelho? Quando eu cadastro uma nota no primeiro CPF, ela irá permanecer com a informação da primeira NF na minha base se eu entrar com a informação de um segundo CPF e uma segunda NF (relacionada ao segundo CPF)?

    • debora says:

      A ultima versão do aplicativo não há restrições quanto a usar dois CPF no mesmo aparelho, com cada NF sendo cadastrada no devido CPF.

  8. Adonai Basto says:

    Uso o programa no meu Ipad e tenho uma dúvida: Toda vez que entro com o CPF mesmo que eu deixe habilitada a opção “entrar em modo offline” o aplicativo abre o teclado virtual e só tenho acesso se ionformar a senha, o que gera outro “inconveniente”, que é o fato de o aplicativo efetuar as atualizações (enviar e receber arquivos) no site da Secretaria de Fazenda. Dê um desconto se a dúvida for muito básica, mas estou começando a usar o aplicativo agora. Obrigado!

    • debora says:

      Olá Adonai,

      Esta questão do teclado virtual ser chamado mesmo em Offline na verdade não se trata de um bug, mas sim de um procedimento que força o usuário a não deixar o app fora de sincronia. Infelizmente alguns usuários ainda acham que basta entrar no app e cadastrar suas notas que tudo estará ok. Esquece que precisa manter o app sincronizado. O prejuízo para estes usuários é sentido direto no bolso, pois o app não irá reclamar suas notas.
      Entendemos que a maioria está pagando pela minoria, por isto decidimos alterar o procedimento.

      Agora somente após 15 dias sem sincronizar o app irá forçar a sincronia (antes era diário).
      Ademais, o app não irá ficar pedindo para redigitar a senha a todo momento. Irá realizar cache da ultima senha informada!

      Acredito que com estes ajustes sua insatisfação e de outros usuários será reduzida. Espero que entenda que neste momento não podemos matar o mau pela raiz.

  9. Rafael Dias Silva says:

    Boa Tarde,

    O aplicativo está fora do ar hoje, não está fazendo atualizações. Sabe se está em manutenção?

    Obrigado,
    Rafael

  10. christiano says:

    a play store informa que celular galaxy mini s5570 com android 2.3.4 não é compatível com esse software que diz ter requisito android 2.1. O que faço?

  11. Domingos says:

    Sugestao:
    E possível incluir consulta com as notas reconhecidas mas sem o credito lançado? Existe consulta de extrato no site do nota legal que mostra as notas já identificadas, restando apenas calcular o credito. Poderíamos ver essas informações pelo aplicativo também.
    Abraço e bom trabalho.

  12. Luciano says:

    Bom dia,

    O meu aplicativo está com a reclamação auto desabilitado e mesmo assim as notas de março foram reclamadas sem minha autorização. Por quê isso ocorreu?

    Grato,

    Luciano
    lsrdf85@gmail.com

    • Olá Luciano,
      O aplicativo realiza o registro das reclamações também no momento da sincronização. Desabilitando o “auto reclamação” o app não tenta realizar uma sincronia por haver notas a serem reclamadas, mas qualquer sincronia ocorrida por outro motivo ativa-se o envio. Esta configuração tem com objetivo reduzir a possibilidade do usuário perder o crédito por não ter se atentado às configurações do app. Quanto mais cedo se faz a reclamação, maiores as chances do crédito entrar ainda este ano.

  13. Maressa says:

    Oi! Cadastrei um cupom fiscal errado, mas não to conseguindo nem apagá-lo nem modificá-lo, tem como fazer isso? Obrigada,

    • Olá Maressa,
      Vá em “Incluídos pelo Iphone/Mobile”, escolher o grupo ao qual a nota faz parte, então acionar o botão “Editar”.

      Para Android, ao entrar no grupo, marque as notas que deseja excluir (no quadradinho no canto esquerdo de cada nota) e acione o botão “Excluir”.

      Se sua nota já tiver sido enviada para a SEF/DF, você precisará arquivar e cadastrar novamente através do site Nota Legal. Este procedimento é para exceções como esta.

      Na própria página do FAQ tem explicando este procedimento com imagens, para melhor te auxiliar.

  14. Lucas Pereira Caixeta says:

    No xperia arc s nao é possivel transferir as imagens do armazenaento interno pro externo, da erro.
    Onde posso localizar as imagens no interno?… queria copiar tudo de la para backup.
    …preciso do path (caminho) do integra lá.

    • Lucas Pereira Caixeta says:

      No Xperia Arc S (com android 4.0.1) quando vou em “Diretório de imagens” e coloco pro armazenamento externo aparece a mensagem: “Erro ao transferir arquivo” e isso também ocorre no Defy com a versão 2.3.7 do android.

      Sugestão:
      Compartilhar o diretório com o dropbox pra quem tiver ou vocês fazerem tipo um serviço de backup pros clientes…

      Obrigado!

      *Qual o endereço do diretório interno de imagens?

  15. jonas ricardo says:

    ola, estou com uma dúvida, nas notas de supermercado, as quilometricas, como faço para tirar a foto da nota, tem que tirar da nota toda, apenas do cabeçalho e o rodapé da nota?

    • Olá Jonas,
      No caso de alguns Smartfones, tem a opção de tirar fotos panorâmicas, mas é uma opção do aparelho. Se você não tem essa opção, o jeito é tirar a foto de longe para pegar a Nota inteira. É necessário tirar a foto da nota inteira.

  16. Raphael says:

    Reparei, na seção “Balanço” o item “Créditos a calcular que não foram reclamados”. No meu caso, tenho 25 notas, desde janeiro/2012. Tenho que tomar alguma providência? Essas notas referem-se à notas já repassadas à SEF ou tenho que reclamá-las? Obrigado.

  17. rafael meireles says:

    Quando será liberada a versão para Winows Phone?

  18. Edinelson says:

    Tenho um Sony Xperia Play e ao capturar a imagem pela câmera com 3 megapixel (ou qualquer megapixel) e apertar OK ele não adiciona a imagem no cupom fiscal. Mesmo editando o cupom fiscal e refazendo a captura ele não grava. Utilizei o gerenciador de arquivos e vi que o Integra Nota Legal está salvando na raiz do SD Card. Ele não criou uma pasta chamada DocumentosFiscais.
    Esse DocumentosFiscais só é criado em caso de celular Samsung Galaxy? Se não, vocês corrigirão isso na próxima versão?
    É ótimo saber que podemos agora contar com o celular para cadastrar esses cupons fiscais. O site da Nota Legal deveria permitir o cadastro a qualquer hora depois da compra e não somente no segundo mês subsequente. É uma pegadinha da SEF para dificultar a obtenção dos créditos.

    • O Sony Xperia Play deveria funcionar da mesma forma, mas isso nem sempre acontece com o android.

      Na verdade, o celular só grava as imagens na pasta DocumentosFiscais se estiver configurado para gravar em armazenamento externo. O padrão é estar configurado para armazenamento interno, que não permite visualização de qualquer outro jeito que não seja o próprio aplicativo.

      Para trocar essa configuração aperte o botão menu e acessa as opções do app.

  19. Thiago Franco Silva says:

    Gostaria de tirar a seguinte dúvida. Almoço todos os dias em um estabelecimento que quando eu peço o CPF na nota eles sempre lançam o valor do cupom acima com diferença de uns 10 reais do valor passado no meu vale refeição que corresponde o valor que consumi no estabelecimento. Sempre achei estranho, mas ainda não entendi o motivo pelo qual ela faz isso. Será que ele fazem pra conflitar o valor na receita do que foi passado no meu cartão com o valor do cupom fiscal que ele me deu?

  20. Sandro says:

    Gostaria de saber se este aplicativo será disponibilizados para smartphone com a plataforma symbian da Nokia? Desde já agradeço a atenção.

  21. Evandro Cartaxo says:

    Como exportar os dados (NF) cadastrados pelo iPhone e ainda não reclamados para um iPad?

    • Olá Evandro,
      Como ambos são iOS, você pode fazer a sincronia do app no iCloud. Desta maneira, estará disponível no novo após realizar a sincronia nele também.
      Para maiores informações, veja o site.

  22. Francisco Estanislau says:

    Tem alguma previsão desse App para Symbian Belle?

    • Olá Francisco,
      Por enquanto ainda não temos plano de uma versão para Symbian. Estamos desenvolvendo uma versão para Windows Phone que deve sair em setembro.

  23. Flavio says:

    Minha dúvida é: corretoras de seguro emitem Nota Legal?

    A corretora com a qual faço o seguro do meu carro está listada no site do Nota Legal como “início obrigatório em 01/09/2011″. Perguntei para a corretora e ela disse que eles emitem nota fiscal para a seguradora, que é quem paga a eles a comissão sobre a venda (o que faz sentido). Mas se é assim, por que ela aparece mo site do programa?

  24. Ricardo Campos says:

    Prezados, minha dúvida é: os 10% cobrados em restaurantes a título de gorjeta deve entrar na nota fiscal? Caso positivo, existe alguma leis ou documento oficial que diga isso. As empresas sempre alegam que a gorjeta não entra na nota.
    Att., Ricardo Campos

  25. jonas ricardo says:

    olá, gostaria de saber se posso utilizar mais de um cpf ao mesmo tempo, ja que queria controlar as notas da minha mae também.

  26. Jones Melo says:

    O aplicativo não está alternando entre as contas.

    Utilizo o programa para cadastrar notas de dois CPFs.
    Com a última atualização, apesar de trocar o CPF na tela inicial, o dados mostrados na tela principal permanecem como o do CPF anterior.
    Já tentei limpar o cache do aparelho, mas o problema continua.

  27. Flavio says:

    Quando fiz o upgrade pro iOS 5 no meu iPad acabei perdendo todas as notas que havia cadastrado no 2 meses anteriores. Deu um trabalhão recadastrá-las.

    Agora lançaram o iOS 6. Como faço para instalar esse sistema operacional sem perder tudo?

  28. Lucas Pereira Caixeta says:

    Que dia desse mês que sairá para windows phone o integrapp? =)

  29. Domingos Queiroz says:

    Nao estou conseguindo atualizar o programa. Existe previsao de lancamento de atualizacao?

  30. mauriza do rego pinto says:

    ME AJUDE A CONSEGUIR MINHA SENHA.POIS FALA Q FOI GERADA UMA SENHA PROVISORIA MAS NAO CHEGA NO MEU E MAIL

  31. Francisco says:

    Olá gostaria de saber se o aplicativo está funcionando no Motorola RAZR i, antes de comprar o aplicativo, já que o mesmo usa a arquitetura x86 diferente das ARMV utilizada pela maioria dos smartphones;

    Grato Francisco.

  32. Marcelo says:

    Nao consigo ver o nome fantasia quando coloco o CNPJ. Tenho a versão 2.6. Aparece um triângulo com uma exclamação quando coloco o CNPJ.

  33. andre says:

    BOM, OLÁ PARA TODOS. ESTOU COM UM PROBLEMA E GOSTARIA MUITO DA AJUDA DE VCS. QUANDO FIZ MEU CADASTRO COLOQUEI O EMAIL DE UM AMIGO PARA O RECEBIMENTO DAS CONFIRMAÇÕES, POREM NÃO TENHO MAIS CONTATO COM O MESMO E PRA VARIAR EQUECI MINHA SENHA. EXISTE ALGUMA FORMA DE MODIFICAR O EMAIL NO SITE NOTA LEGAL? SE ALGUÉM PUDER AJUDAR AGRADEÇO DESDE JÁ.

  34. Thássia says:

    a reclamação automática não foi feita pelo aplciativo.

  35. Celio da Costa says:

    Boa noite!
    Eu vi a pergunta feita por um usuário de iphone que comprou um novo aparelho e quis saber se os dados do aparelho antigo poderiam ser levados para o novo. Estou com o mesmo problema…sou usuário do android e comprei um novo aparelho. É possível levar os dados cadastrados no meu antigo aparelho para o novo (também android)?
    Obrigado!

  36. André Prelorentzou says:

    Bom dia.
    Este “em breve” para o Windowsphone tá demorando não? Temos previsão?
    Abs
    André

  37. André Prelorentzou says:

    Boa tarde.

    Ok, a versão para o Windows 8 ainda demora, mas terá versão tb para o Windows 7?

    Att.

    André

  38. Marcelo says:

    Troquei meu celular de Samsung para iPhone, tem como transferir o aplicativo?

  39. Anderson Polissene says:

    Senhores,

    Não estou conseguindo acesso pelo aplicativo. Informo a senha e não consigo conexão. Entro com a mesma senha atraves do site do Nota Legal DF e consigo o acesso.
    Como faço para entra no aplicativo ?

  40. Patricia says:

    Boa tarde,

    O que está acontecendo, agora quando acesso o nota legal no meu iPad entra direto no site do GDF. Se é para ser assim, como faço para voltar para a tela de cadastramento de notas?
    Obrigada
    Patricia

  41. Junio says:

    Receio que o suporte deste app tenha terminado, pois desde 2012 não há resposta aos comentários…

  42. Caroline says:

    Ol

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